Publicado em Dicas

Risotto dos sonhos!

06 de fevereiro de 2019

Risotto dos sonhos!

Pra quem ama um bom risotto, sabe que se tem uma coisa que sobra além do sabor, são as calorias! E como alternativa menos calórica para esse prato tão maravilhoso, nessa versão o arroz utilizado vai ser o 7 grãos, com muito mais fibra do que o arbóreo, que uma das primeiras escolhas quando se trata de risotto.

Então anota a receita e prepare essa delícia ainda hoje! Pega a lista de ingredientes:


- 1 xícara e 1/3 de arroz 7 grãos
- 1 cubinho de caldo de carne dissolvido em 1 litro de água bem quente
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1 cebola média bem picada
- 1/2 xícara de chá de vinho branco seco (pode ser aquele que tá aí na geladeira!)
- 2 colheres de sopa de queijo parmesão ou pecorino ralado
- 1 xícara de chá de funghi seco hidratado em água quente
- 1 xícara de chá do caldo do funghi já peneirado
- 1 dente de alho amassado
- 1 colher de chá de ervas secas a sua escolha
- pimenta do reino preta moída na hora
- sal a gosto


Comece refogando a cebola no azeite até ela ficar meio translúcida. Quando ela chegar nesse ponto, só então adicione o alho e o refogue bem rapidinho, pois ele queima super fácil e pode amargar a sua receita. Em seguida, adicione o arroz, dê uma fritadinha nele e na sequência acrescente o vinho, sempre mexendo. Faça isso até que o álcool evapore. Agora é hora de regar o arroz com o caldo de carne (sem exagerar na quantidade, mais ou menos uma concha por vez), toda vez que o arroz estiver secando. Quando o arroz estiver quase al dente, adicione o funghi já hidratado picadinho, junto com o caldo peneirado. Tempere o risotto com as ervas secas a gosto e a pimenta.
Depois junte o queijo ralado, misture bem delicadamente e prove. Se achar que precisa de correção de sal, corrija. Se achar que o arroz ainda está meio durinho, coloque mais caldo de carne até que ele atinja o ponto desejado. Desligue o fogo, deixe tampada por mais 3 minutinhos e então é só ser feliz comendo essa maravilha!
Não esqueça de depois contar pra gente como ficou, ok?

Você Também Deve Gostar