Publicado em Dicas

Jantar Romântico em Casa

31 de maio de 2019

Sabemos que nem todo casal curte sair para jantar fora no dia dos namorados, por isso hoje trouxemos um delicioso jantar romântico em casa. Temos duas receitas fondue de queijo e de chocolate, com esse friozinho nada mais aconchegante que um jantar a luz de velas um bom vinho e uma ótima companhia.

Então confere aqui com a gente!

 

Receita do fondue de queijo

Ingredientes:

 - 200g de queijo gruyere

 - 300g de queijo emmental

 - 1 dente de alho

 - 1 pitada de noz moscada

 - 150ml de vinho branco seco

Modo de preparo:

 Rale os queijos e reserve, em uma panela antiaderente esfregue o dente de alho isso vai deixar um gostinho especial e principalmente não vai deixar os queijos grudarem na panela, coloque o vinho na panela e deixe o fogo de médio para baixo deixe ele aquecer um pouco e em seguida coloque os queijos ralados, mexendo sempre no mesmo sentido quando estiver bem derretidinho acrescente uma pitadinha de noz moscada ralada na hora, quando estiver bem homogêneo pode ser transferido para a panela de cerâmica, uma outra dica é na panela de cerâmica também passar o alho, e lembre-se de deixar o fogo bem baixinho para não queimar o fundo. Os acompanhamentos vai do gosto de cada um, dentre as opções tem pão ciabatta ou italiano, batatinha sauté, brócolis,  Linguiça calabresa, salsicha, cubos de filet mignon, você pode harmonizar com o que achar melhor.

 

Fondue de Chocolate

Ingredientes:

- 400g de chocolate ao leite em barra

- 100g de chocolate meio-amargo

 - 1 lata de creme de leite light

 - 1 cálice de licor de Amarula

 

Modo de preparo:

Leve ao fogo de médio para baixo o chocolate para derreter em banho maria e o creme de leite e em seguida misture o licor. Mexa até ficar com uma consistência cremosa. O importante é mexer sempre para não empelotar. Quando estiver pronto é só levar para a panela que vai servir, espetando as frutas, marshmallow e molhando no fondue.

 

Jantar pronto, não esqueça de decorar o ambiente, pode ser velas, pisca pisca, uns corações de papel, pétalas de rosas, afinal é um dia especial e precisa ser comemorado. Esperamos que aproveitem.

Você Também Deve Gostar