Publicado em Dicas

Guacamole, o lanche dos campeões

20 de janeiro de 2019

Guacamole, o lanche dos campeões

Quem não curte um lanchinho na sexta a noite, que atire a primeira pedra! Mas se uma opção deliciosa e que é nutritiva, de baixa caloria e cheia de gorduras boas, essa opção é a guacamole! Essa delícia mexicana serve como acompanhamento ou como prato principal, basta você escolher o que você prefere. Por ser um alimento que não leva nenhum tipo de comida super processada (como farinhas brancas e outras), ele é um alimento completamente natural e super saudável. Então partiu pra cozinha pra preparar o jantar de hoje! Você vai precisar de:

 

- 2 abacates

- 2 colheres (sopa) suco de limão

- 2 colheres (sopa) cebola picada

- 2 tomates sem sementes picados

- 1 colher (sopa) coentro picado [opcional]

- 1 pimenta dedo de moça ou 1 colher (chá) de pimenta calabresa

- Sal a gosto

 

Mais fácil impossível: você vai colocar a polpa do abacate em uma vasilha e amassar com um garfo. Logo em seguida, coloque o limão, a cebola picadinha, o sal, a pimenta picada (se você usar a dedo de moça, tire as sementes) e o coentro picado bem miudinho. Misture novamente e quando tiver uma pasta homogênea, incorpore delicadamente o tomate. Prove e, se achar que deve corrigir o sal ou a pimenta, fique à vontade (mas não exagere no sal!)

Agora é só chamar os amigos - ou aquela companhia especial - para saborear essa maravilha de guacamole! Ah, e não esquece de contar pra gente se deu certo, ok?


fonte: http://blogdamimis.com.br/2014/11/18/guacamole-arriba/

Você Também Deve Gostar