Publicado em Moda

Ah os Couros.

11 de março de 2019

Ah os Couros.

O outono e inverno são as estações perfeitas para as mulheres que querem se vestir unindo conforto e sofisticação. O couro sintético, uma das maiores tendências da estação, dá um toque especial ao visual e se adapta à todas as ocasiões.

Temos uma pergunta: você sabe qual é a diferença entre couro comum, couro sintético e couro ecológico? 

 Bem, o couro comum é aquele que utiliza, principalmente, pele de bovinos e passa por um processo de curtimento com metais pesados, prejudicial ao meio ambiente. Além disso, também é condenado por ativistas do mundo inteiro, devido à crueldade com os animais.

O couro ecológico também é feito a partir da pele dos animais, mas tem o curtimento feito com materiais alternativos, sem afetar a natureza. Em geral, é mais caro do que a versão comum.

 Já o couro sintético é um material que agrada a todos: além de ser mais em conta, não utiliza nada de origem animal em sua fabricação. Existem materiais desse tipo de couro de primeiríssima qualidade e com alta durabilidade. Normalmente é feito de PVC e alguns ainda adotam derivados que passaram por um processo de reciclagem. Nesses casos, são considerados sintéticos e ecológicos.

Agora que você já sabe a diferença, pode usar e abusar nas produções já que tem desde saia, short, vestido, calça, croped.... opções não faltam é só arrasar.

Você Também Deve Gostar