Publicado em Dicas

5 Destinos Românticos do Sul do Brasil

30 de maio de 2019

Está procurando destinos para o Dia dos Namorados ou outra data especial? Vamos dar uma ajudinha, separamos os 5 destinos mais românticos do Sul do Brasil. Vem conferir com a gente, você não vai se arrepender!

     1 - Praia do Rosa – SC

Parece meio estranho sugerir praia com esse friozinho? Que nada a charmosa Praia do Rosa é de  natureza bem preservada, centro pequeno de ruas estreitas e convidativas e trilhas interessantes pela Mata Atlântica que levam a diferentes praias fazem da Praia do Rosa um ótimo lugar para uma viagem a dois. Está frio e aí que vem a surpresa é possível observar as baleias-francas, que podem ser vistas da praia mesmo ou em passeios de barco. O Rosa tem bons restaurantes e pousadas bastante confortáveis, para curtir tomando um bom vinho.

 

2 -  Gramado e Canela – RS

É impossível falar de Gramado sem falar de Canela, as cidades são vizinhas e são repletas de atrações gastronômicas e naturais, sendo o contraste perfeito entre aventura e tranquilidade. Museus, parques de preservação natural, fábricas de chocolate, Aldeia do Papai Noel (isso mesmo sei que estamos um pouco distante do Natal, mas acreditam a Aldeia faz sucesso o ano inteiro). Essas são algumas das atrações dessas Cidades, já viu que vale a pena conhecer né!

 

        3 - Ilha do Mel – PR

 A Ilha do Mel é parada obrigatória se está pensando em ir para o Paraná. Esse pedacinho de terra aonde você só chega de barco e carros não são permitidos é um verdadeiro paraíso em meio ao mar. É um destino mais ‘roots’, para os aventureiros com vontade de botar o pé na trilha e fugir um pouco da correria do dia a dia.

 

        4 - Bento Gonçalves – RS

Capital brasileira do Vinho sabia? Mas não é só de vinho que vive Bento Gonçalves, o destino oferece 5 roteiros turísticos pelo interior do município: Caminhos de Pedra, Vale dos Vinhedos, Cantinas Históricas, Vale do Rio das Antas e Encantos de Eulália. Além dos roteiros Bento conta com algumas atrações históricas na cidade, um parque de aventuras, e o clássico e animado passeio de Maria Fumaça.

 

          5 - Foz do Iguaçu – PR

Foz do Iguaçu não poderia faltar na nossa lista. A terra de uma das 7 maravilhas da natureza e patrimônio da humanidade é destino quase que obrigatório para todo brasileiro conhecer. As cataratas são tão poderosas que você nunca verá nada igual, além disso, a terra da tríplice fronteira permite inúmeros passeios pelos 3 países Brasil, Argentina e Paraguai sem andar muito.

 

E aí gostaram das nossas dicas? Tem mais algum lugar para indicar pra gente?

Você Também Deve Gostar